quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Relexões sobre um Embrulho de Natal

Reflexões sobre um embrulho de Natal

Crise, correria, muito trabalho, meta de redução do consumismo... decidido então que apenas as crianças receberiam presentes nesse Natal. Talvez, seguindo a tradição francesa,  os adultos recebam presentes de Ano Novo. Talvez. E na convicção de evitar toda e qualquer confusão que viesse atrapalhar o verdadeiro espírito de Natal, comprei os brinquedos pela Internet. O que foi emocionante, pois cada vez que tocava o interfone os adultos da casa se mobilizavam para receber a suposta encomenda sem que os pequenos curiosos percebessem o que se passava!
Então, tudo resolvido! E na semana do Natal me dei conta de que era preciso embrulhar os presentes! Compro sacos de presente às pressas e aproveitando um oportuno cochilo  começo a colocar rapidamente cada brinquedo em seu devido saco. Mas calculei mal o tamanho do brinquedo do Bernardo!  Não coube no saco. Enquanto improvisava um embrulho com retalhos de papel de presente pensei: - Coitado do menino! Espera pelo presente por meses e ganha num embrulho tão improvisado!
Mas antes que a culpa inerente  à maternidade me assolasse comecei a pensar porque não tinha embrulhado esses brinquedos antes! Porque enquanto eles estão na escola eu trabalho. Pego os dois na escola e passo as tardes com eles. Levei em todas as consultas médicas e em  todas as vacinas. Acompanhei todos os atendimentos de fonoaudiologia. Levei à natação religiosamente duas vezes por semana, e quando estou lá dentro da piscina na aulinha dos bebês é tão gostoso que até esqueço aquele "soninho" do pós plantão! Brinquei de esconde esconde, pique amoeba, futebol, fiz massinha. Sei o conteúdo de todos os desenhos que eles assistem, inclusive os nomes dos personagens. Debatemos assuntos polêmicos sobre os personagens de caráter duvidoso( Alviiiiiiim!).  Refletimos sobre a morte e sobre valores (Operação Big Hiro).
 Pensando bem, era quase um milagre que aquele presente estivesse ali comprado e ainda por cima em segredo. Conclui que mesmo se não estivesse, não teria nenhuma importância. Desejei que no próximo ano continuemos assim! Muita presença!  Presente se possível. Amor o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário