quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A Fonte da Juventude de Jagger

A Fonte da Juventude de Jagger
Tendo a grata oportunidade de testemunhar  uma magnífica apresentação dos Rolling Stones,  impossível não se impressionar sobretudo com a resistência física  desses  senhores de mais de sete décadas de idade. Todos em ótima forma,  mas é difícil convencer a mente  de que aquele Mick Jagger que os olhos enxergam no palco nasceu em 1943. Movimentando-se quase freneticamente durante todo o show, cantava sem ofegar, mesmo após as suas famosas corridinhas pelo palco. Manteve sua exibição  performática,  com  movimentos extravagantes  e  flexibilidade de dar inveja aos jovens de 20 anos, presentes em grande número naquela noite no Maracanã.  Me perguntei  de  qual  fonte da juventude Mr Jagger andaria bebendo!
Em uma biografia não autorizada, Philip Norman afirma que Mick Jagger jamais se viciou em drogas. Herdou da mãe esteticista o gosto pela aparência, e do pai, educador físico, a disciplina britânica aplicada também aos filhos. Talvez tenha sido  essa a fórmula de  manter uma banda durante 50 anos! Mas ainda não seria a fórmula da juventude. É preciso mais que disciplina para perpetuar tanta energia.  Concluo que o segredo da vitalidade de Jagger encontra-se dentro dele. Motivação. É o que nos move, a todos.  É o que leva bilionários septuagenários percorrerem o mundo em uma pesadíssima agenda de shows. É o que levou Eddie Vedder não apenas aos shows, mas à doação do seu cachê. A questão não é quanto se vai ganhar. É quanto de satisfação seu espírito alcançará. Foi o que faltou a Michael Jackson, que se aventurou a voltar aos palcos pela necessidade financeira. Não foi capaz.

Não é a toa que os empresários buscam “motivar” seus funcionários para aumentar a produção. Eis aí o grande segredo, revelado pela análise cuidadosa dos fatos.  Descubramos o que nos motiva. O que somos capazes de fazer apenas pela satisfação íntima, sem nenhum outro móvel que não a alegria! Bebamos dessa fonte diariamente, e sejamos forever youngs! Do you wanna be?

Nenhum comentário:

Postar um comentário