sexta-feira, 4 de março de 2016

A Segunda Infância

A Segunda Infância
A maternidade nos traz muitas coisas  novas e maravilhosas. O desafio de educar e  cuidar de outro ser humano é uma experiência fantástica. Mas  vivenciar uma nova infância  é a melhor parte!  Ver com os meus olhos já adulterados e sentir com o meu coração já não tão puro a infância dos  meus filhos não é  apenas reviver a minha  infância.  É  viver uma segunda infância,  na qual cada gargalhada vibra em meu próprio coração.  A pureza da alma  infantil evidenciada nas palavras tão simples e de tanta profundidade é a minha própria pureza, que ainda não se perdeu. A alegria genuína nas pequenas coisas, é a alegria que ainda  mora em mim!
Sei e desejo que em breve meus filhos baterão sua robustas asas,  que eu estou ajudando a tecer. Longe de me entristecer  com isso,  desejo me tornar a "mãe desnecessária ", tão oportunamente descrita pela psicóloga Márcia Neder . Porque esses anos correntes, absolutamente inesquecíveis,   fazem todas as minhas conquistas  valerem a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário