terça-feira, 20 de agosto de 2024

Chicão

 Hoje era para ser o dia desse cara.

O Cara!

O cara que chegava do sacolão com uma (enorme) penca de bananas  em uma mão e um chocolate na outra:

- Um chocolate pra quem adivinhar quantas bananas tem nessa penca!

Por falar a em chocolate... preciso confessar que já gritei muito GALO! em troca de Laka! Eita cara persuasivo! 

O cara que atirava as lâmpadas queimadas no muro só para escutar o som do estilhaço, e também das nossas gargalhadas. Os dentes eram atirados no telhado, enquanto um mantra era recitado,  para que um novo dente  "são" nascesse. 

O cara que tinha a horta mais linda do mundo! No sábado de manhã pedia ajuda para plantar as mudas, e terminava todo mundo sujo de terra! À noite pedia ajuda para regar a horta,  e terminava todo mundo encharcado!

E nas noites de sexta, durante todo o verão,   ele lavava a nossa piscina de plástico, fazendo a algazarra de sempre.  Como era gostoso acordar no sábado de manhã e pular na piscina cheinha! A casa enchia de crianças, a piscina era uma festa. E lá pelas quatro da tarde, quando as mães já haviam, não sem algum esforço,  retirado as crianças da piscina, ele dava um salto mortal pra dentro dela, e não tinha como segurar a meninada! Todo mundo molhado de novo!

O Cara que colocava o relógio para despertar de madrugada para  buscar a gente nas festas, a bordo do seu Fabuloso Fusca. Às vezes ele não acordava, e a gente ficava lá, de bobeira, na leveza da adolescência,  madrugada a dentro!

Esse Cara foi um pai perfeito na imperfeição da sua condição humana. Com suas qualidades que saltavam do coração,   com os defeitos que ele não se precupava em esconder. Com os acertos e erros na sua paternidade, posso dizer que, sem pretensão alguma, ele fez um ótimo trabalho!

Hoje ele não vai completar seus 82 anos.

Por um ótimo motivo! Sua missão nessa Terra foi cumprida com maestria, e hoje ele já se prepara para novos labores  em outras esferas da vida!

20/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário